O sabrage coletivo da Fenachamp

sabrage

O sabrage coletivo foi, mais uma vez, a principal atração do primeiro final de semana da Fenachamp 2017, em Garibaldi, na Serra Gaúcha.

Homologado pelo Guinness Book em 2011, o evento já virou tradição na Fenachamp. No final da tarde de sábado, 7 de outubro, nada menos do que 388 pessoas participaram da ação. O número de participantes superou o da edição de 2015, quando a atividade reuniu 365 pessoas.

Os sabradores deste ano – 222 homens e 158 mulheres – tinham que “degolar” suas garrafas de espumante com um só golpe de sabre ao toque de uma sirene. E assim foi: 380 participantes conseguiram realizar a proeza. Apenas oito garrafas não foram “degoladas”.

O sempre divertido ato de abrir uma garrafa de espumante a golpe de sabre, herdado da tradição francesa (sua “invenção” é atribuída a Napoleão Bonaparte), contou com um público entusiasmado, dentro e fora do espaço destinado ao evento. O “show” dura apenas alguns segundos – mas os participantes vibram muito.

Não é para menos: participei do primeiro sabrage coletivo da Fenachamp, auditado pelo Guiness Book, e até hoje guardo na memória a sensação de euforia daquele momento. Em tempo: a minha garrafa foi “degolada”.

Foto: Alessandra Pinto Nora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *