Conheça a Cave Guarnier

Este blog

Cave Guarnier é uma extensão, na internet, do meu trabalho de comentarista de vinhos na imprensa e na televisão. Visito regiões vinícolas, converso com vitivinicultores, com enófilos e, claro, degusto e avalio muitos vinhos. Se gosto, recomendo-os para os amigos. Se não gosto, ignoro-os. Levo muito a sério este trabalho – mas também me divirto com ele. Espero que você também possa se divertir comigo, assistindo a meus videos e lendo os meus textos. Saúde!

Quem sou

Sou jornalista, apaixonado desde sempre por vinhos. Já fiz muitas coisas na vida, viajei bastante, e por onde passei sempre aproveitei para conhecer vinhedos, vinícolas e provar vinhos. Estudei muito, devorei uma infinidade de livros, tive grandes mestres e frequentei alguns bons cursos de sommelier e winemaker. Com frequência, sou jurado de concursos internacionais. Também comento vinhos na TV. O hobby virou trabalho. Mas me considero um eterno aprendiz no mundo de Baco. Uma vida inteira seria insuficiente para conhecer tudo sobre esta bebida mágica.

4 thoughts on “Conheça a Cave Guarnier

  1. Olá Irineu, parabéns por mais esse trabalho, tenho certeza que iras obter todo o sucesso e reconhecimento, é sempre muito bom ter acesso a informações deste mundo tão empolgante dos vinhos, principalmente quando vem de tem tão vasto comhecimento.
    Abraços e sucesso.

  2. Como tudo que este querido amigo faz, o blog é afinadíssimo!
    Se fosse um vinho teria taninos maduros e bem resolvidos , elegante em boca e fazendo com que o revisitássemos!
    Obrigado por mais este presente, amigo Irineu!
    Grande abraço

  3. Como tudo que este querido amigo faz, o blog é afinadíssimo!
    Se fosse um vinho teria taninos maduros e bem resolvidos , elegante em boca e fazendo com que o revisitássemos!
    Obrigado por mais este presente, amigo Irineu!
    Grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *